This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Sobre o IPS Avaliação & Qualidade
AVALIACAO & QUALIDADE
QUALIDADE

O Sistema Integrado de Gestão e de Garantia da Qualidade (SIGGQ) tem como principal objetivo a implementação de práticas e procedimentos que garantam que as atividades com impacto na qualidade decorram de forma otimizada. Este sistema, cujo responsável máximo é o Presidente do IPS, compreende uma Unidade Central de Coordenação (UNIQUA/IPS) e sete estruturas locais de qualidade, as Unidades de Melhoria Contínua (UMC):

  • Escolas (5),
  • Serviços Centrais,
  • Serviços de Ação Social.

O Sistema Integrado de Gestão e de Garantia da Qualidade (SIGGQ) encontra-se certificado, pelo período de dois anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Certificação SIGGQ

AVALIAÇÃO INTERNA

No âmbito do Sistema Integrado de Gestão e de Garantia da Qualidade (SIGGQ), realizam-se, de forma agregada e sistematizada, Relatórios de Monitorização (Cursos e Escola) e Relatórios de Atividades (Escolas e Instituto), que visam contribuir para a monitorização dos processos, bem como para a divulgação pública de informação.

AVALIAÇÃO EXTERNA

O Instituto Politécnico de Setúbal tem vindo a ser avaliado por entidades externas, quer a nível nacional, quer a nível internacional.

A nível nacional, o IPS integra os processos de avaliação institucional e acreditação dos ciclos de estudos, por parte da Agência de Avaliação e Acreditação no Ensino Superior (A3ES).

Avaliação Institucional

A nível internacional, o IPS foi avaliado pelo Programa de Avaliação Institucional da European University Association (EUA):

EUA - Resultados dos Processos de Avaliação Institucional (2008) (PDF | 197KB)
EUA - Resultados dos Processos de Avaliação Institucional (2011) (PDF | 145KB)