IPS lança seminário para debater o papel da ciência na sociedade

'Dar Asas ao Saber 2021' | Submissão de trabalhos até dia 22 de janeiro

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através do seu Centro de Investigação em Educação e Formação (CIEF), promove, entre os próximos dias 5 e 6 de março, a 1ª edição do seminário "Dar Asas ao Saber 2021", que pretende ser um fórum anual de promoção e discussão da investigação.

A iniciativa, que decorre nas instalações da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), em regime misto (online e presencial), propõe como tema  "Investigação, construção de saberes e práticas profissionais", um ponto de partida para o debate sobre o papel da ciência na sociedade, numa altura em que, por força de uma pandemia e das suas implicações políticas, económicas e sociais, o saber científico e a forma como o lemos, interpretamos e assimilamos, assume especial relevância.

Conferir visibilidade a projetos de investigação, testemunhos e experiências, colocando em diálogo diferentes mundos, distintas gerações, investigadores com graus de experiência variados e áreas de saber distintas, é o grande objetivo deste seminário, cujo programa se distribui, ao longo de dois dias, entre conferências, painéis temáticos, oficinas, pósteres e comunicações livres.

No ano de arranque, são quatro as grandes linhas temáticas consideradas, a saber: "Construção de identidades profissionais e dimensão investigativa do saber e das práticas"; "Inteligências múltiplas, saberes e práticas profissionais"; "Outros modos de exercer a profissão: o que aprendemos com o ensino remoto?"; e "Media: Um barómetro do estado da democracia".

O período de submissão de trabalhos - em forma de comunicação ou póster - prolonga-se até à próxima sexta-feira, dia 22,  através de formulário na página do seminário, em http://projetos.ese.ips.pt/cief/.

19 de janeiro/2021