IPS decide adiamento da 6ª Semana da Empregabilidade

Medida de prevenção e controlo da infeção pelo novo Coronavírus

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) decidiu adiar a 6ª Semana da Empregabilidade, com inauguração prevista para a próxima segunda-feira, dia 9 de março, como medida de prevenção e contenção da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

"Trata-se de uma decisão responsável, alicerçada na avaliação dos diferentes riscos envolvidos", considera Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, justificando a medida no quadro das recomendações publicadas em despacho governamental no início da semana.

Recorde-se que, a par da elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, o referido documento determina igualmente que os empregadores públicos equacionem a "suspensão de eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público", entre outras situações que façam aumentar o risco de contágio.

A Semana da Empregabilidade do IPS, reconhecido como o maior evento de emprego do ensino superior em Portugal, previa nesta sexta edição a presença de mais de 130 empresas e organizações, movimentando anualmente mais de 2 000 estudantes nas várias iniciativas previstas de contacto com potenciais empregadores.

O IPS manter-se-á naturalmente atento à evolução do surto do novo Coronavírus, e anunciará nova data para o evento quando tal for oportuno, de acordo com as recomendações das autoridades nacionais.

06 de março/2020