This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS decide adiamento da 6ª Semana da Empregabilidade

Medida de prevenção e controlo da infeção pelo novo Coronavírus

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) decidiu adiar a 6ª Semana da Empregabilidade, com inauguração prevista para a próxima segunda-feira, dia 9 de março, como medida de prevenção e contenção da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19).

"Trata-se de uma decisão responsável, alicerçada na avaliação dos diferentes riscos envolvidos", considera Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, justificando a medida no quadro das recomendações publicadas em despacho governamental no início da semana.

Recorde-se que, a par da elaboração de um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, o referido documento determina igualmente que os empregadores públicos equacionem a "suspensão de eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público", entre outras situações que façam aumentar o risco de contágio. 

A Semana da Empregabilidade do IPS, reconhecido como o maior evento de emprego do ensino superior em Portugal, previa nesta sexta edição a presença de mais de 130 empresas e organizações, movimentando anualmente mais de 2 000 estudantes nas várias iniciativas previstas de contacto com potenciais empregadores.

O IPS manter-se-á naturalmente atento à evolução do surto do novo Coronavírus, e anunciará nova data para o evento quando tal for oportuno, de acordo com as recomendações das autoridades nacionais.

06 de março/2020

Opções
Últimas Notícias
Atualização COVID-19 | Plano de retorno dos serviços
Licenciaturas | oferta formativa, acesso, saídas profissionais
Prémio Inovação Jovem Engenheiro distingue docente do IPS
IPS na primeira linha das boas práticas de desenvolvimento sustentável
Pedro Dominguinhos toma posse 'em casa' na 1ª reunião presencial do CCISP