Paula Lampreia Ferreira é a nova presidente do Conselho Geral do IPS

Gestora de Recursos Humanos foi eleita no passado dia 11 de janeiro

Paula Lampreia Ferreira, diplomada do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), é a nova presidente do Conselho Geral da instituição, eleita em reunião do passado dia 11 de janeiro, de entre as oito personalidades externas de reconhecido mérito que fazem parte do órgão.

Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), a nova presidente do Conselho Geral do IPS sucede no cargo a Maria Emília Brederode Santos, atualmente presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). A tomada de posse decorrerá no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 17h00, na Sala de Atos dos Serviços Centrais do IPS, em data a anunciar.

Paula Lampreia Ferreira é Project Manager & HRBP na Randstad, desde 2016, e Gestora de Unidade de Negócio da Psicoforma|Solisform, empresa de formação comportamental do grupo Randstad, desde 2010. Possui experiência nas áreas de gestão de projetos de formação e gestão de carteira de clientes premium, sendo o interface privilegiado com as empresas clientes.

Composto por 29 membros, o Conselho Geral do IPS integra, na sua globalidade, representantes dos professores e investigadores, dos estudantes, do pessoal não docente e não investigador, e, por último, da comunidade externa, cooptados pelo conjunto dos restantes elementos, por reunirem conhecimentos e experiência relevantes para a instituição.

Cabem ao Conselho Geral, entre outras atribuições, organizar o procedimento de eleição e eleger o presidente do IPS; apreciar os atos do presidente do IPS e do Conselho de Gestão; aprovar os planos estratégicos de médio prazo e o plano de ação para o quadriénio do mandato do presidente do IPS; e aprovar as linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial.

26 de janeiro/2018