This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Mais de 80 empresas no IPS para a Semana da Empregabilidade | 6 a 10 março

3.ª edição foca Igualdade de Género no Mercado de Trabalho e espera cerca de 3.000 participantes

##1##

Numa organização conjunta, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), e a Associação Académica do IPS (AAIPS) promovem, de 6 a 10 de março, a 3ª edição da Semana de Empregabilidade que conta com a presença de mais de 80 empresas, nacionais e internacionais.

A iniciativa promove a integração de estudantes e diplomados do IPS no mercado de trabalho, aproximando-os das entidades empregadoras que, durante dois dias, vão estar no campus de Setúbal do IPS, a realizar 40 sessões de recrutamento para as quais já foram encaminhados cerca de 1.400 CV, para as vagas oferecidas. As empresas estão, igualmente, presentes em stand numa Feira de Emprego que no ano passado contou com cerca de 3.000 visitantes.

A iniciativa arranca no dia 6 de março, pelas 10h00, no Auditório Nobre do IPS, com uma conferência inaugural dedicada ao tema "Desafios e caminhos para a Igualdade de Género no Mercado de Trabalho" .

No dia seguinte, a 7 de março, a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dr.ª Catarina Marcelino, encerra o debate moderado pela jornalista Fernanda Freitas, no Auditório Nobre do IPS, pelas 14h30. 

Na parte da tarde, realiza-se um encontro entre representantes de empresas nacionais e internacionais e estudantes e diplomados do IPS, numa iniciativa designada "à Mesa com", que pretende dar a conhecer, de forma informal, a realidade empresarial e o funcionamento do meio profissional.

##2## ##3## ##4##

A semana termina com um Focus Group sobre "Tendências de Recrutamento de diplomados e competências valorizadas pelos empregadores".

Ao longo da semana, os estudantes e diplomados do IPS podem registar a participação nas várias atividades no "Passaporte para o Emprego". O Passaporte tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências transversais ao nível da comunicação interpessoal, do trabalho em equipa e em contextos multiculturais, entre outras, através da participação em seminários, workshops , conferências, programas de mobilidade internacional e outras iniciativas nacionais.

Sendo o IPS a segunda instituição de ensino superior politécnico com maior taxa de empregabilidade, o desenvolvimento de uma política de apoio e acompanhamento aos estudantes e diplomados, na entrada no universo profissional, é uma clara aposta da instituição, revestindo-se, este evento, de particular importância e notoriedade.

Consulte aqui o Programa do evento.

Assista ao debate em direto

Aceda a mais informações sobre cada uma das iniciativas da Semana:
##8##
##9##

##10##
##11##

##12##
##13##

##14##
##15##

Veja a reportagem da Edição de 2016 aqui .

 

 

22 fevereiro 2017

Opções
Últimas Notícias
CTeSP | Candidaturas a partir de 1 de julho
Investigadores do IPS produzem suportes cerâmicos para regeneração óssea
IPS integra quatro consórcios aprovados no âmbito das Agendas Mobilizadoras
Prémio Carreira alumniIPS | Propostas até 11 de setembro
Concurso 'IPS Sustentável' | Candidaturas abertas até 31 julho