This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

III Congresso Poliempreende 'Ecossistemas Empreendedores'

Politécnico de Setúbal organiza iniciativa e encerra 13.ª edição do Poliempreende

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) promove, no dia 13 de outubro, o III Congresso Poliempreende "Ecossistemas Empreendedores", a partir das 09h45 no Auditório Nobre do IPS (na Escola Superior de Ciências Empresariais e Escola Superior de Saúde), no campus de Setúbal.

Este ano, o IPS foi o coordenador nacional da 13.ª edição do Poliempreende e durante uma semana, de 05 a 09 de setembro, recebeu as 19 equipas participantes numa iniciativa que incluiu visitas a empresas da região, a espaços culturais e de lazer em Setúbal e que terminou com a apresentação dos projetos ao júri nacional. O concurso encerra com a realização deste congresso, no qual vão ser entregues os prémios aos vencedores e o IPS passa o testemunho para o Politécnico de Bragança, que irá coordenar a 14.ª edição do concurso.


A

O congresso foca temas como os empreendedores improváveis, o empreendedorismo tecnológico e a importância da ciência, contando com a participação do Eng.º Ricardo Pereira, CEO do Grupo COMON, do Prof. Doutor Soumodip Sarkar, Professor Universitário na Universidade de Évora e em Harvard e do Dr. Luís Dias, Vice-Presidente da Science4you.

Para além disso, o evento conta também com uma exposição de projetos desenvolvidos no âmbito do Poliempreende em cada uma das instituições que participa e promove o concurso, nomeadamente todos os 14 Institutos Politécnicos (IPBeja, IPBragança, IPCastelo Branco, IPCávado e Ave, IPCoimbra, IPGuarda, IPLeiria, IPLisboa, IPPortalegre, IPSantarém, IPSetúbal, IPTomar, IPViana do Castelo, IPViseu), 3 escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique) e as escolas politécnicas das universidades de Aveiro e Algarve. A exposição vai estar patente no átrio da Escola Superior de Ciências Empresariais, no dia 13 de outubro.

O Poliempreende é um concurso nacional de ideias de negócio que pretende estimular o empreendedorismo e proporcionar saídas profissionais através da criação do próprio emprego. De realçar que o Poliempreende foi o vencedor nacional na categoria de "Investimento em Competências Empreendedoras dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial" (2013), organizado em Portugal pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI).

PROGRAMA

09h45 | Receção

10h00 | Abertura Oficial

Intervenção do Presidente do IPS, Prof. Doutor Pedro Dominguinhos

Painel de speakers

"Empreendedores improváveis" - Prof. Doutor Soumodip Sarkar | Universidade de Évora e Harvard

"Brincar com ciência é coisa de gente séria " - Dr. Luís Dias | Vice-Presidente da Science4you

"Empreendedorismo tecnológico" - Eng.º Ricardo Pereira | CEO do Grupo COMON

Moderadora: Professora Doutora Teresa Paiva

12h30 - 14h00 | Pausa para almoço

14h30 | Poliempreender

Mostra de empreendedorismo

15h00 | Vídeo "Uma Polisemana em Setúbal"

Entrega de prémios aos vencedores do concurso nacional

Passagem de testemunho para o Instituto Politécnico de Bragança

16h00 | Encerramento

Intervenção do Presidente do CCISP (Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos), Prof. Doutor Joaquim Mourato

Intervenção do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Doutor Manuel Heitor (a confirmar)



06 de outubro 2016

Opções
Últimas Notícias
IPS abre novos grupos de tratamento para pessoas com fibromialgia
IPS alerta para fragilidade da Economia Social em tempo de pandemia
Novo mestrado em Logística criado em parceria com a SONAE
IPS desenvolve tecnologias de apoio aos cuidadores de doentes de Alzheimer
Politécnico de Setúbal abre 1210 vagas no Concurso Nacional de Acesso