This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS abre candidaturas para formação avançada em Engenharia e Tecnologia

Mestrados e pós-graduações | 1ª fase decorre até 1 de setembro

Já arrancou, no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), a primeira fase de candidaturas para cursos de mestrado e pós-graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia, que se prolonga até 1 de setembro.

Para 2021/2022, o IPS abre vagas para sete cursos de mestrado e duas pós- graduações, que serão ministrados nas suas escolas superiores de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), abarcando domínios que vão desde a Engenharia de Software à Engenharia Civil, passando pela Engenharia Biológica e Química e pela Engenharia de Produção.

Entre as ofertas mais recentes do IPS nas áreas de Engenharia e Tecnologia, destaca- se o Mestrado em Engenharia e Gestão de Energia na Indústria e Edifícios, curso que visa a formação de especialistas em Auditoria e Gestão de Energia, e que contempla uma componente de projeto em estreita ligação com as empresas, à semelhança das restantes formações avançadas ministradas pela instituição.

Recorde-se que o IPS tem igualmente a decorrer, até ao próximo dia 8 de julho, a primeira fase de candidaturas para cursos de mestrado e pós- graduação nas áreas de Saúde, Ensino e Educação e Ciências Empresariais.

No domínio da Saúde, a oferta de formação avançada para 2021/2022 centra-se nos cursos de mestrado em Fisioterapia em Condições Músculo- Esqueléticas, uma parceria com a Universidade Nova de Lisboa, e em Enfermagem, em associação os politécnicos de Beja, Castelo Branco, Portalegre e a Universidade de Évora.

No que toca à Educação, estão disponíveis os mestrados em Educação Pré-Escolar e em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, para além de uma pós-graduação em Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor.

Com vasta oferta na área das Ciências Empresariais, o IPS abre vagas para um total de nove cursos de mestrado, com destaque para Gestão em Hotelaria de Saúde e Bem-Estar, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE), e Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, em parceria com a SONAE, ambos recém-lançados. Já no cardápio das pós-graduações contam-se Contabilidade Pública e Empreendedorismo e Negócios Turísticos, também em parceria a ESHTE.

Os cursos de formação avançada, adaptados às exigências atuais do mercado de trabalho, visam preparar os formandos para os futuros desafios profissionais e torná-los mais valorizados aos olhos dos empregadores.

Mais informações aqui.

02 de junho/2021

Opções
Últimas Notícias
Prémios Científicos ULisboa/CGD distinguem docente do IPS
Novo CTeSP em Gestão Retalhista arranca no próximo ano letivo
IPS e Universidade de São Paulo parceiros no CONNECTA 2021
CTeSP | Candidaturas abertas
Últimas EUDRES | A construção da Universidade do Futuro