This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Serviços Centrais DA Requerimentos Entrega de Relatório
ENTREGA DE RELATÓRIO
ENTREGA DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO/PROJETO/DISSERTAÇÃO

Para submeter o relatório aceda a:

Leia atentamente o procedimento abaixo, por forma a compreender os documentos a submeter e o desenrolar de todo o processo.

O procedimento de entrega é o seguinte:

1. ESTUDANTE

Procede à submissão, na plataforma eletrónica da Divisão Académica, de um pedido de entrega de relatório/projeto/dissertação (fornecendo a informação Nome, Nº, Tipo de curso, Curso, Unidade Curricular, Título da dissertação/estágio/projeto), conjuntamente com um ficheiro de extensão ZIP, contendo todos os documentos necessários.

Documentos necessários:

MESTRADOS

  • 1 (um) exemplar da dissertação, do relatório de projeto, do relatório de investigação desenvolvido no âmbito da prática de ensino supervisionada ou do relatório de estágio de Cursos de 2º Ciclo, adiante designado por Relatório, em formato PDF;
  • Curriculum Vitae, em formato PDF;
  • Cópia da declaração do(s) orientador(es), conforme minuta do IPS, atestando que o Relatório se encontra em condições para discussão (Mod. IPS/DA/027), em formato PDF;
  • Declaração de autorização para arquivo no Repositório Científico do IPS e no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Mod. IPS/DA/028A, para os Mestrados), especificando se existe reserva do documento e qual o período, em formato PDF;
  • Ficheiro contendo a informação a submeter na plataforma Registo Nacional de Teses e Dissertações (RENATES), devidamente preenchido (Mod. IPS/DA/029), em formato XLSX.
RELATÓRIO MESTRADO (Dis/Proj/Estág)

LICENCIATURAS

  • 1 (um) exemplar do relatório de projeto ou de estágio, adiante designado por Relatório, em formato PDF;
  • Cópia da declaração do(s) orientador(es), conforme minuta do IPS, atestando que o Relatório se encontra em condições para discussão (Mod. IPS/DA/027), em formato PDF;
  • Declaração de autorização para arquivo no Repositório Científico do IPS (Mod. IPS/DA/028), especificando se existe reserva do documento e qual o período, em formato PDF;
RELATÓRIO LICENCIATURA (Dis/Proj/Estág)

CTeSP

  • 1 (um) exemplar do relatório de projeto ou de estágio, adiante designado por Relatório, em formato PDF;
  • Cópia da declaração do(s) orientador(es), conforme minuta do IPS, atestando que o Relatório se encontra em condições para discussão (Mod. IPS/DA/027), em formato PDF;
RELATÓRIO CTeSP (Estágio)


2. DA

No prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, verifica a situação do estudante relativa à inscrição e pagamento de propinas e analisa a documentação entregue pelo estudante.

Caso o estudante tenha a sua situação irregular, informa o estudante, indefere o pedido e o processo é considerado terminado.

Caso detete inconformidades, solicita acertos ao estudante.


3. ESTUDANTE (CASO A DOCUMENTAÇÃO NECESSITE ACERTO)

Procede, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, à submissão de novo ficheiro ZIP, contendo todos os documentos exigidos, como solicitado, na aplicação, à qual acede através da mensagem de correio eletrónico recebida do Sharepoint.

Caso não o faça, o processo é considerado terminado, pela DA.


4. DA

Caso toda a informação esteja em conformidade, procede ao seu envio para o Responsável da Unidade Curricular / Orientador, dando conhecimento à Direção da Escola e ao estudante.


5. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE DISSERTAÇÃO/ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

Acede à plataforma eletrónica, onde tem acesso aos documentos em formato digital.

No prazo máximo de 30 (trinta) dias, analisa e informa o estudante, através da aplicação, fundamentadamente e com conhecimento à DA, se o Relatório entregue se encontra apto a ser avaliado ou se carece de alterações, caso em que concede ao estudante um prazo máximo de 30 (trinta) dias para a entrega da versão para discussão.


6. ESTUDANTE (SE O RELATÓRIO CARECER DE ALTERAÇÕES)

Procede, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, à submissão de novo ficheiro ZIP, contendo todos os documentos exigidos, como solicitado, na aplicação, à qual acede através da mensagem de correio eletrónico recebida do Sharepoint.

Caso não o faça, o processo é considerado terminado, pela DA.


7. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE DISSERTAÇÃO/ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

Após decisão de documento em conformidade, procede à marcação das provas públicas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, submetendo, em formato PDF, a minuta existente para o efeito (Mod. IPS/DA/031, à qual deverá anexar cópia do despacho de nomeação do Júri), contendo a seguinte informação:

    Data da prova pública: hora/dia/mês/ano
    Sala:
    Membros do Júri: Presidente e Vogais.

A aplicação informa o estudante e o GI.COM.


8. GI.COM

Divulga as provas à comunidade (mestrado).


9.A ESTUDANTE (CTeSP)

Até ao dia das provas procede à entrega, ao Orientador de Estágio (ou aos serviços administrativos da escola), das componentes do Dossier de Estágio que se encontram na sua posse, designadamente:

a) Plano de Estágio;

b) Registo de Presenças Diárias;

c) Registo de faltas, justificadas e injustificadas, a preencher pela entidade de acolhimento;

d) Cópia do pedido de autorização para entrega do Relatório de Estágio;

e) Cópia do pedido de adiamento da entrega do Relatório de Estágio, se aplicável;


9.B ESTUDANTE (Licenciatura/Mestrado)

Até ao dia das provas procede à entrega, ao Orientador de Dissertação/Projeto/Estágio (ou aos serviços administrativos da escola), o original da declaração de autorização para arquivo nos Repositórios Científico (Mod. IPS/DA/028B, para as licenciaturas e para o Mod. IPS/DA/028A, para os mestrados), especificando se existe reserva do documento e qual o período.


10. JÚRI

Realiza a avaliação/provas públicas e elabora a respetiva ata, utilizando a minuta disponível para o efeito (Mod. IPS/DA/032A, para os cursos de mestrado, ou Mod. IPS/DA/032B, para os CTeSP e Licenciaturas), a qual deverá identificar o estudante, o curso, a UC, o ano letivo a que se refere a prova, a data de realização, o título do Relatório, a classificação atribuída, bem como outra informação considerada relevante.

Caso considere necessário, informa o estudante que terá de proceder a alterações de aspetos formais da versão entregue do Relatório e, no caso dos CTeSP, do Dossier de Estágio.


11. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE DISSERTAÇÃO/ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

Solicita ao estudante, através da plataforma, a entrega da versão final do Relatório, concedendo-lhe um prazo máximo de 10 (dez) dias. Mais informa o estudante que a classificação da UC apenas será lançada após a submissão da versão definitiva.


12. ESTUDANTE

Procede à submissão, na plataforma (em resposta ao pedido que receberá por correio eletrónico do IPS), da versão final digital do Relatório, no prazo máximo de 10 (dez) dias. Esta submissão é obrigatória, mesmo que a única alteração corresponda à transformação da designação do documento em "versão definitiva".


13. RESPONSÁVEL DA UC/ORIENTADOR DE DISSERTAÇÃO/ESTÁGIO/PROJETO (JÚRI)

No prazo máximo de 2 (dois) dias após a receção da versão definitiva, procede ao envio da ata à DA (ou aos serviços administrativos da escola encarregues de os enviar à DA), acompanhada dos seguintes documentos.

- Original do Dossier de Estágio, (no caso dos CTeSP);

- Declaração de autorização para arquivo no Repositório Científico do IPS e no Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Mod. IPS/DA/028A, para os Mestrados) ou Declaração de autorização para arquivo no Repositório Científico do IPS (Mod. IPS/DA/028B, para as Licenciaturas).


14. DA

Procede ao lançamento da classificação no Sistema de Informação (GA).

Elabora o livro de termos e envia ao Responsável da UC/Coordenador de Curso/Comissão Científica do Curso, para confirmação e assinatura.

Procede ao envio do Relatório ao Centro de Documentação da Escola a que o estudante pertence, acompanhado de cópia da declaração de autorização para arquivo no(s) repositório(s) Científico(s) e, no caso dos Mestrados, do ficheiro com a informação para o RENATES.

Arquiva o original das declarações e, no caso dos CTeSP, do Dossier de Estágio, no processo do estudante.


15. RESPONSÁVEL DA UC/COORDENADOR DE CURSO/COMISSÃO CIENTÍFICA DO CURSO

Assina o livro de termos e remete-o à DA.


16. DA

Valida a classificação e informa o estudante, por correio eletrónico, de que pode requerer a emissão do Diploma.


17. CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO

Procede ao depósito do Relatório no Repositório Científico do IPS, adicionando o registo bibliográfico da obra ao sistema de informação.

Procede à submissão da informação no RENATES, no caso de relatórios de Mestrado.