This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Candidatos Candidaturas Provas M23 Candidaturas a Acesso Condições de Acesso e Pré-requisitos
CONDIÇÕES DE ACESSO E PRÉ- REQUISITOS
Informação Geral
Condições de Acesso e Pré-requisitos
Avaliação das Provas
Fases do Processo
Calendário
Provas Tipo
Júris
Legislação
FAQ's
Candidaturas
Resultados


CONDIÇÕES DE ACESSO

Podem candidatar-se para a realização das Provas M23 do IPS, os candidatos que completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas.

Assim, às Provas M23 de 2017 podem candidatar-se todos os que nasceram antes de 1 de janeiro de 1994.

Outra condição a observar é a da nacionalidade: apenas podem apresentar candidatura os nacionais de Portugal, de um Estado membro da União Europeia ou os que, não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Relativamente a condicionantes de habilitação ou de formação, apenas não podem apresentar candidatura quem seja titular de habilitação de acesso ao ensino superior, para o curso a que se quer candidatar.

PRÉ- REQUISITOS

Tenha em atenção que alguns cursos de licenciatura (da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde) exigem pré- requisitos, que os candidatos têm que assegurar, para além de serem titulares da condição de acesso. Consulte toda a informação relativa a pré-requisitos em Pré-requisitos .

ABERTURA DO CURSO INTENSIVO M23

Caso as Escolas promovam formações específicas, em 2017, esta informação será atualizada