This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Estudantes Atividades Académicas Inquéritos Pedagógicos Unidades Curriculares
UNIDADES CURRICULARES
Informação Geral
Metodologia de Aplicação
Unidades Curriculares
Curso/1º ciclo
Curso/2º ciclo


AUTOAVALIAÇÃO DO ESTUDANTE NA UNIDADE CURRICULAR (com resposta obrigatória)
  1. A minha formação anterior deu-me bases para a aprendizagem desta UC
  2. Assumi uma atitude ativa nas atividades de ensino/aprendizagem (aulas, trabalhos, etc.)
  3. Realizei os trabalhos ou outras atividades de acordo com o previsto para a UC
  4. Utilizei os materiais/recursos de apoio ao estudo recomendados pelo docente
  5. Alcancei as metas/objetivos de aprendizagem definidos para a UC
  6. Globalmente, faço uma apreciação positiva do meu desempenho nesta UC
Classifique as afirmações acima com a seguinte ESCALA.

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS (com resposta obrigatória)

  1. Desenvolvi a compreensão dos conteúdos da UC
  2. Desenvolvi competências para equacionar e resolver problemas em torno dos temas da UC
  3. Desenvolvi a capacidade de pensamento crítico e espírito reflexivo
  4. Desenvolvi competências de relacionamento com os outros e de trabalho em equipa
  5. Desenvolvi competências para utilizar, com eficácia, ferramentas informáticas genéricas
  6. Desenvolvi competências para comunicar oralmente e por escrito numa língua estrangeira
Classifique as afirmações acima com a seguinte ESCALA.

FUNCIONAMENTO DA UNIDADE CURRICULAR (com resposta obrigatória)

  1. O programa da UC foi cumprido conforme o previsto
  2. Os conteúdos abordados estavam de acordo com os objetivos de aprendizagem
  3. Os materiais/recursos de apoio contribuíram para a minha aprendizagem
  4. A carga de trabalho da UC foi adequada face às unidades de crédito definidas (ECTS)
  5. Os métodos e critérios de avaliação adotados foram discutidos e explicitados atempadamente
  6. A informação recebida da avaliação contribuiu para a minha aprendizagem
  7. Globalmente, faço uma apreciação positiva desta UC
Classifique as afirmações acima com a seguinte ESCALA.

DESEMPENHO DOCENTE (com resposta obrigatória)
Para cada um dos docentes que o lecionem aulas da UC em análise, ao estudante, pretende-se conhecer as seguintes opiniões:

  1. O docente ajudou a compreender os objetivos de aprendizagem
  2. O docente motivou no sentido do alcance dos objetivos de aprendizagem
  3. O docente promoveu a participação e a discussão dos conteúdos
  4. O docente mostrou-se disponível para atender/apoiar os estudantes
  5. O docente cumpriu o horário das aulas e das outras atividades programadas (tutorias, etc.)
  6. Globalmente, faço uma apreciação positiva do desempenho do docente desta UC
Classifique as afirmações acima com a seguinte ESCALA.

RECURSOS DE APOIO AO ENSINO/APRENDIZAGEM (com resposta obrigatória)

  1. A(s) sala(s) onde decorreram as aulas desta UC foram adequadas
  2. A(s) sala(s) de trabalho autónomo foram adequadas às necessidades desta UC
  3. As infraestruturas de apoio informático foram adequadas às necessidades desta UC
  4. As infraestruturas de apoio bibliográfico foram adequadas às necessidades desta UC
  5. As infraestruturas de apoio laboratorial/CREN foram adequadas às necessidades desta UC

OUTRAS INFORMAÇÕES (com resposta obrigatória)

  1. Para além das aulas, o número médio de horas semanais do seu estudo nesta UC ao longo do semestre/ano
  2. Para esta unidade curricular, indique a sua assiduidade às aulas
  3. Se não assistiu regularmente às aulas, indique o motivo principal
  4. Em que intervalo de valores inclui a classificação que espera obter nesta UC
Classifique as afirmações acima com as OUTRAS ESCALAS.

INFORMAÇÃO GERAL (com resposta obrigatória)

  1. Género
  2. Está inscrito pela 1ª vez nesta unidade curricular?
  3. Tem estatuto de trabalhador-estudante?

OPINIÃO PESSOAL (sem resposta obrigatória)
É ainda solicitado ao estudante que expressem todas as críticas/sugestões que entenda convenientes para que se possa melhorar o seu grau de satisfação em relação à formação na Escola:

  1. Aspetos positivos desta UC
  2. Aspetos a melhorar nesta UC