This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Candidatos Candidaturas FAQ's Mestrados
FAQ's / MESTRADOS
Candidaturas Online
Propinas
M23
Estudante Internacional
Concursos Especiais
Mudança de Par Instituição/Curso e Reingresso
CTeSP
Licenciaturas
Mestrados
Pós-Graduações


1. Sendo titular de um Bacharelato obtido noutra instituição de ensino superior português, e não possuindo ainda o título de licenciado de Bolonha, poderei ingressar num Mestrado do IPS?
Poderá, embora para tal seja necessário que o Conselho Técnico- Científico da Escola a que o curso pertence considere que seja detentor de um currículo escolar, científico ou profissional, na área do curso, que demonstre capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

2. Quando posso efetuar a minha candidatura a um curso de Mestrado do IPS?
A informação relativa a submissão de candidaturas e de inscrições para os cursos de Mestrado do IPS, pode ser consultada na página do curso.

3. Como se processa a seleção dos candidatos?
Os candidatos aos cursos de Mestrado serão selecionados tendo em atenção o currículo académico, científico e profissional. Poderão ser efetuadas entrevistas aos candidatos para avaliar a sua motivação e clarificar aspetos do seu currículo. Aos candidatos poderá ser imposta a inscrição em unidades curriculares, complementares à formação de base, dos cursos de licenciatura na área correspondente.

4. Qual é o horário dos Cursos de Mestrado?
Os horários de funcionamento podem ser consultados nas páginas dos cursos.

5. Qual o valor das propinas?
O valor das propinas pode ser consultado na página respetiva.

6. É obrigatória a pré-inscrição num curso de Mestrado?
Não. A pré-inscrição não constitui nenhum compromisso para o estudante. Pretende apenas garantir que o candidato terá acesso a toda a informação relevante sobre o assunto.

7. Pode um estudante de uma Escola do IPS, que se submeta a exames de Época Especial, candidatar-se a um curso de Mestrado?
Pode. Caso a sua candidatura venha a ser aprovada, a sua inscrição ficará pendente até à completa regularização da sua situação escolar.

8. Pode um estudante, não inscrito no Mestrado, frequentar unidades curriculares do curso?
Os estudantes podem, caso haja vagas nas turmas em funcionamento, inscrever-se na modalidade de unidades curriculares isoladas.


Envie sugestões de FAQ's.