This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

I&D e Empresas Investigação Publicações Científicas
PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS
MEDI@ÇÕES

A Medi@ções é uma publicação eletrónica bianual da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, cuja finalidade é divulgar trabalhos inéditos na interface das Ciências Sociais e Humanas com o campo da Comunicação e Linguagem, da Informação, da Educação, das Artes, do Desporto ou da Animação. A Medi@ções é especialmente vocacionada para divulgar estudos nos domínios referidos, incentivar o intercâmbio de ideias e experiências e contribuir para o debate entre as diferentes de linhas do pensamento científico.

REVISTA CE- ONLINE

A revista CE-Online surgiu no âmbito da missão do CICE – Centro de Investigação em Ciências Sociais da ESCE/IPS de promover e potenciar a investigação e tem como principais objetivos divulgar artigos sobre trabalhos científicos realizados no âmbito do CICE, Publicar trabalhos de autores de outras instituições (nacionais e internacionais) que sejam considerados relevantes pela comissão científica da revista e apresentar os projetos e atividades do centro de investigação.

REVISTA PERCURSOS

A revista Percursos é um periódico on-line do Departamento de Enfermagem da ESS-IPS que se destina a publicar trabalhos de investigação originais e promover o debate científico. Tem como objetivo principal favorecer o desenvolvimento da Enfermagem, através da publicação de artigos relacionados com a prestação de cuidados de enfermagem e saúde, bem como de âmbito pedagógico relacionados com o ensino de enfermagem.

A revista pretende, igualmente, dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso de licenciatura e dos cursos pós-graduados bem como divulgar acontecimentos e projetos desenvolvidos. Desta forma consideramos que esta publicação contribui para o desenvolvimento da enfermagem em Portugal, na UE e países de língua oficial portuguesa.

IFISIONLINE

A iFisionline é a publicação oficial do Departamento de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde. Pretende ser um espaço de divulgação, reflexão e partilha de conhecimento e práticas, no âmbito da Fisioterapia, e também na sua articulação com outras áreas científicas. É uma publicação de natureza científica, com uma comissão de revisão por pares, constituída por diversas personalidades de reconhecido mérito clínico e científico, de todo o país.

Tem a periodicidade semestral, em formato eletrónico. Em cada edição, são publicados artigos científicos devidamente revistos, é divulgado, em áudio, um resumo de um artigo cientifico publicado internacionalmente, com especial interesse para o desenvolvimento da fisioterapia, e simultaneamente são divulgados podcasts expressando opiniões, discussões e reflexões sobre temas de relevo para a prática clínica, através das rubricas "Prática em Movimento" e "iFisioplaylist - expertime".