This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Sobre o IPS Legislação & Documentos Documentos de Gestão
DOCUMENTOS DE GESTÃO
Documentos de Gestão
Histórico
Orçamentos e Contas de Gerência


PLANO ESTRATÉGICO DE DESENVOLVIMENTO DO IPS 2016-2018

Dando continuidade à iniciativa tomada em 2001, em que foi elaborado o Plano de Desenvolvimento do IPS para o período 2002/2006, e em 2007, com o Plano Estratégico de Desenvolvimento do IPS 2007-2011, a atual Presidência do IPS tomou a decisão de formular um plano estratégico de desenvolvimento para o período restante do mandato.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento do IPS 2016-2018 (PEDIPS 2016-2018) tem como objetivo estabelecer de forma consensualizada e inequívoca linhas de orientação do IPS, definindo este como um todo global integrador da Presidência, Escolas e Serviços de Acão Social.

Enquanto documento orientador estratégico, deverá enquadrar e ser capaz de gerar planos de atividades anuais ou bienais das várias unidades orgânicas e serviços.
Plano Estratégico

PLANO DE ATIVIDADES

O Plano de Atividades procura integrar os processos de planeamento, constituindo-se como um documento fundamental, a partir da qual, se definem, para determinado período de tempo, os objetivos, as estratégias e metodologias a seguir, assim como os meios e recursos a afetar, com vista à prossecução dos objetivos determinados para o IPS.
Planos de Atividades

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

O Relatório de Atividades pretende registar o percurso das atividades anuais face ao que estabelecido no Plano de Atividades. Nele são referidos os objetivos que foram ou não atingidos, o grau de realização dos programas e ações propostas, assim como o nível de recursos utilizados.

No relatório são apontados os desvios e comentados e justificados os resultados alcançados.
Relatórios de Atividades

PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS

O Gestão e Prevenção de Riscos do IPS para o biénio 2018-2019, enquanto instrumento de gestão, constitui a base para a implementação de um adequado sistema de controlo interno que percorre todas as atividades e serviços do IPS. Neste plano, o IPS preconiza uma estratégia de prevenção dos riscos de gestão e de corrupção e infrações conexas identificados, de otimização da capacidade de alcançar os objetivos e minimizar o impacto potencial dos riscos, fundamentada na defesa dos princípios de interesse geral que norteiam as entidades públicas, em particular a prossecução do interesse público, de igualdade, transparência, justiça, imparcialidade, boa-fé e de boa administração.

Plano de Prevenção de Riscos IPS 2018-2019 (PDF | 1MB)