This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Parcerias
PARCERIAS
MOBINOV
Cluster Automóvel.

www.mobinov.pt

PROTOCOLO IMPE -IPS
O Instituto Militar dos Pupilos do Exército (IMPE) e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) celebraram um protocolo com a finalidade de regular a cooperação e o intercâmbio entre as duas instituições, bem como uma futura integração do IMPE na mesma rede pública regional de ensino superior profissional que o IPS.
PROTOCOLO MIRÍADA X-IPS
A UNIVERSIA HOLDING, S.L., sociedade que gere, conjuntamente com a Telefónica Learning Services, S.A., a plataforma www.miriadax.net , que tem como objeto a disponibilização e ensino, ao público internauta, de cursos de ensino superior on-line, massivos, abertos e gratuitos, que são elaborados e lecionados pelas Instituições de Ensino Superior que nela participam e o IPS, que deseja participar na Plataforma, tendo em vista alojar e lecionar através dela os seus cursos on-line, massivos, abertos e gratuitos, que são desenvolvidos pelos seus Docentes, sendo igualmente do interesse da Sociedade contar com a sua participação, o que ambas as partes concretizam através da assinatura do presente Convénio (PDF | 1MB).
BLACKBERRY TECH CENTER SETÚBAL
BlackBerry Tech Center é um laboratório criado com a parceria da própria BlackBerry e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Este é um espaço dedicado aos desenvolvedores, designers e profissionais da área mobile que tem como objetivo conhecer melhor a plataforma BlackBerry e de estarem atualizados com as últimas novidades da plataforma BlackBerry.

SANTANDER TOTTA
Protocolo celebrado tendo como finalidade o estabelecimento de vantagens para os colaboradores do IPS, na constituição de produtos e serviços.
EDUROAM
O projeto eduroam (Education Roaming) tem por objetivo principal disponibilizar à comunidade académica Europeia um serviço de mobilidade entre campus Universitários. Em Portugal o eduroam tem vindo a ser tratado no âmbito da iniciativa e-U Campus Virtual, projeto parcialmente financiado pelo governo português, através do programa Plano de Ação para a Sociedade do Conhecimento (POSC), coordenado pela Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) e desenvolvido e mantido tecnicamente pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).
CURRICULUM DEGÓIS
A Plataforma DeGóis® é um instrumento de recolha, disponibilização e análise da produção intelectual, científica e outras informações curriculares dos Investigadores Portugueses, sendo o seu promotor o Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
REDE DE INFORMAÇÃO DO INE
A informação é um produto fundamental no exercício da cidadania, na atividade das empresas, no funcionamento dos Estados. A informação estatística, em especial, é hoje uma forma de conhecimento necessária à assunção de uma cidadania plena, imprescindível na tomada das decisões que fazem surgir e progredir as empresas, essencial ao enquadramento das políticas com que se governam as nações. O Instituto Nacional de Estatística, IP (INE) tem como missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, promovendo a coordenação, o desenvolvimento e a divulgação da atividade estatística nacional
POS_CONHECIMENTO
Tendo em vista o desenvolvimento da sociedade da informação e do conhecimento, e a generalização do acesso aos modernos meios de informação e de transmissão do conhecimento, o Programa Operacional Sociedade da Informação visou essencialmente, estimular a acessibilidade e a participação e assegurar a dinamização, o desenvolvimento e a experimentação em prol do uso social das tecnologias da informação nas diferentes áreas de desenvolvimento.
UNIÃO EUROPEIA
A União Europeia é uma parceria económica e política com características únicas, constituída por 28 países europeus, que, em conjunto, abarcam uma grande parte do continente europeu. A UE baseia-se nos princípios do Estado de direito: toda a sua ação deriva de tratados voluntária e democraticamente aprovados por todos os Estados-Membros. Nesses tratados, estão definidos os objetivos da UE nos seus muitos domínios de intervenção.