11ª Semana da Ciência e da Tecnologia | 18 a 22 novembro

Inscrições até 11 de novembro

1banner

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) convida alunos e professores, do 11º e 12º ano do ensino secundário e profissional, para um conjunto de atividades de promoção da Ciência e da Tecnologia, a realizar na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS). Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Cultura Científica, com o objetivo de auxiliar na orientação vocacional e no futuro profissional dos estudantes, informando sobre as Escolas e sobre os Cursos de Engenharia ministrados no IPS.

As inscrições serão aceites até dia 11 de novembro de 2013 através do preenchimento da ficha de inscrição correspondente à escola que pretende visitar:

Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
Escola Superior de Tecnologia de Barreiro

ATIVIDADES PREVISTAS

ESTSetúbal/IPS (dias 18, 19, 21 e 22 de novembro)

Sala Interativa | espaço dedicado às experiências e projetos que mostram as aplicações da engenharia e da tecnologia, na vida quotidiana.

Visitas aos laboratórios | oportunidade para conhecer os laboratórios onde os estudantes do IPS têm as suas aulas práticas.

Jogos Interativos | simuladores, trotinetes elétricas, jogos de engenho e outras atividades que promovem uma competição saudável e divertida.

Exposição "Explorística" | exposição itinerante composta por vários módulos interativos, que têm como objetivo levar os fundamentos da Estatística e das Probabilidades às comunidades educativas, transmitindo os conceitos de forma prática e experimental.

Reunião "Redes e Parcerias" | atividade para os professores que acompanham os seus alunos à ESTSetúbal/IPS. Uma oportunidade para criar redes e parcerias.

Balao Copo Simulador

ESTBarreiro/IPS (dia 20 de novembro)

Um Sismo! E agora?! | atividade prática sobre como agir em caso de sismo

Atividades Geotecnia | atividade para aprender sobre a importância do solo na construção de edifícios