Campanha 'Empresta ao teu colega' | Apoio a estudantes sem computador

IPS apela à solidariedade da comunidade académica em tempos de Ensino à Distância

Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a apelar ao espírito solidário da sua comunidade académica no sentido de angariar equipamento informático para os estudantes que não possuam meios próprios para aceder às atividades letivas à distância, que ontem arrancaram oficialmente abrangendo um universo de sete mil estudantes.

Entre as medidas de apoio delineadas nesta fase, em parceria com a Associação Académica (AAIPS), destaca-se a campanha "Empresta ao teu colega", especialmente dirigida à comunidade estudantil mas que se estende a todos os trabalhadores docentes e não docentes que tenham consigo algum equipamento que não esteja a ser utilizado e que possa ser cedido a quem dele precise para prosseguir os seus estudos a partir de casa.

Entretanto, fazendo uso do seu parque informático de apoio aos estudantes, que neste período se encontra sem utilização, o IPS tem neste momento disponíveis para empréstimo cerca de uma centena de computadores, um número que terá necessariamente que ser reforçado com a contribuição da comunidade interna e também das organizações parceiras que queiram e possam juntar-se a este esforço de garantir que ninguém fica excluído no acesso ao ensino superior.

O levantamento das necessidades já está a decorrer, tendo cada uma das escolas superiores do IPS contactado as respetivas comunidades estudantis nesse sentido. Os equipamentos a atribuir, mediante resposta do estudante a manifestar a falta de meios informáticos para aceder às aulas, terão como primeiros destinatários os bolseiros dos Serviços de Ação Social do IPS e os estudantes abrangidos pelo programa interno de atribuição de apoios sociais (PAAS) , seguindo-se, na ordem de prioridades, a restante comunidade estudantil.

#FICAEMCASA. Sabe mais aqui.

27 de março/2020