Cerca de 140 jovens estrangeiros escolhem o IPS para estudar

Programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para dar as boas-vindas, já a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, a 137 novos estudantes estrangeiros, que chegam para frequentar o 1.º semestre de 2019/2020 ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil.

Vindos do Brasil, da Turquia e de 16 países do continente europeu, os novos estudantes chegam, na sua grande maioria, para um período de mobilidade de estudos, mas também para realizar estágios/projetos, quer no IPS, quer em entidades parceiras da região.

A sessão de acolhimento, agendada para as 16h00, no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), dá o arranque para a habitual Semana de Integração, através de um programa de atividades de natureza cultural, desportiva e social que dará a conhecer aos recém- chegados alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região.

##1## ##2## ##3##

Para segunda-feira, dia 9, está também marcada uma reunião especial de acolhimento do MeetUp Setúbal, grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados à cidade e, na terça-feira, seguem-se visitas aos três castelos da região que terminará em Sesimbra junto à praia.  O dia de quarta-feira, 11, será todo ele dedicado a Troia e às suas praias de areia branca e, na quinta-feira, o programa prevê a participação num conjunto de atividades desportivas aquáticas à escolha – surf, stand-up paddle ou canoagem – na praia da Lagoa de Albufeira, também em Sesimbra.

Para encerramento desta semana de convívio e descoberta, o IPS volta a promover, na sexta-feira, dia 13, pelas 17h00, junto à entrada da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), a já tradicional Sunset Party, uma oportunidade de aprofundar contactos com os novos colegas e também de apreciar os pratos típicos da gastronomia de 19 países diferentes, incluindo Portugal.

03 de setembro/2019