Politécnico de Setúbal dinamiza espaço na Feira de Santiago

Promoção da oferta formativa e das empresas incubadas na IPStartUP

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai estar mais uma vez presente na Feira de Santiago, que decorre já a partir de sábado, 20 de julho, e até ao próximo dia 04 de agosto, no Parque Santiago (Manteigadas), promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

Com o objetivo de dar a conhecer a sua oferta formativa num dos maiores e mais populares certames do concelho de Setúbal, o IPS dinamizará, nesta edição, um stand institucional no espaço E-TECH disponibilizando várias propostas de animação tendo em vista o público mais jovem ainda à procura da sua vocação.

Em plena fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior, este é um momento oportuno para informar os jovens e as famílias, da região e de passagem, sobre as várias opções de estudos disponibilizadas pelas cinco escolas superiores do IPS, nos campi de Setúbal e do Barreiro.

O leque é vasto, entre CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais (31), licenciaturas (29) e mestrados (21), nas áreas da engenharia e tecnologia, ciências sociais, desporto, educação, gestão e saúde.

Com uma média anual de mais de 400 mil visitantes, a Feira de Santiago será também uma oportunidade de promoção das empresas que estão a dar os seus primeiros passos na incubadora de ideias de negócio IPStartUp, tais como a Travel'In, Amphibian Soft Consulting, Puro Verde, Ilegal e Data Corner, bem como a Associação Nuno Mata.

O IPS é atualmente o segundo politécnico do País com a taxa mais elevada de empregabilidade, distinguindo-se pela forte componente prática dos seus cursos, pela formação em contexto de trabalho e também pelo forte estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo.

16 de julho/2019