IPS promove-se no Brasil | Salão do Estudante

A maior feira de intercâmbio da América Latina

Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma das mais de 200 instituições de ensino superior de todo o mundo, 25 delas portuguesas, representadas no Salão do Estudante, considerada a maior feira de intercâmbio da América Latina, que está a percorrer várias cidades brasileiras até ao final de setembro.

Com uma delegação composta pela administradora da instituição, Lurdes Pedro, e pelo subdiretor da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), João Pires, o IPS terá assim mais uma oportunidade de divulgar a sua oferta formativa nesta montra global, enquadrando-se no esforço de promoção conjunta do sistema de ensino superior português em território brasileiro.

A missão de esclarecimento junto dos jovens brasileiros interessados em prosseguir estudos em Portugal terá paragens nas cidades de Rio de Janeiro (26 e 27 de setembro) e São Paulo (29 e 30 de setembro).

Recorde-se que, à entrada de mais um ano letivo, o IPS acaba de receber 144 novos estudantes para frequentar o 1.º semestre, ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil, este último abarcando 33 jovens.

É, até à presente data, o número mais elevado de estudantes estrangeiros acolhidos, o que claramente resulta de uma aposta na projeção internacional, que tem vindo a ser reforçada pela instituição de ensino superior ao longo dos últimos anos.

18 de setembro/2018