IPS entrega Cartas de Curso e dá as boas-vindas aos novos estudantes

Cerimónias, a 22 e 24 de setembro, marcam o arranque do novo ano letivo

Em setembro, a vida académica regressa em pleno aos campi do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) com dois eventos que marcam, respetivamente, o fim e o início de um ciclo no ensino superior.

Na agenda de arranque de mais um ano letivo, destaca-se, já no próximo dia 22, a cerimónia de entrega das Cartas de Curso, que reunirá no Clube Desportivo (campus de Setúbal), a partir das 15h30, os graduados de licenciatura e mestrado das cinco Escolas Superiores do IPS, com estudos concluídos no ano académico 2016/2017.

Trata-se, sem dúvida, de um dos momentos mais altos do calendário anual do IPS, dando aos recém-diplomados a oportunidade de partilhar com familiares, colegas e amigos o fruto do seu empenho e dedicação ao longo do seu percurso formativo no IPS, numa grande festa académica.

Dois dias mais tarde, a 24 de setembro, volta a haver celebração no Clube desportivo, desta feita para dar boas-vindas aos novos estudantes. A tradicional sessão de acolhimento, agendada para as 10h30, conta com as intervenções do presidente do IPS, Provedora do Estudante e presidente da Associação Académica (AAIPS), e marca o arranque de uma semana de atividades, em articulação com as Escolas Superiores do IPS e com a AAIPS, desenhada para promover a integração de quem chega de novo à família IPS e às cidades de Setúbal e do Barreiro.

Do programa, salienta-se uma iniciativa de sensibilização ambiental, no dia 26 de setembro, em parceria com a cooperativa Ocean Alive, para recolha de plásticos, a ser desenvolvida pelos estudantes de primeiro ano.

Recorde-se que o IPS colocou 800 novos estudantes na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA), o que representa um crescimento de 250 estudantes face há quatro anos.

"Face ao número de candidatos existente nos regimes especiais de ingresso e aos 144 novos estudantes estrangeiros que acabam de chegar ao IPS, esperamos contar com cerca de 2 000 novos estudantes nos campi de Setúbal e do Barreiro, preenchendo praticamente a totalidade das vagas existentes", sublinhou o presidente, Pedro Dominguinhos, a propósito do início do novo ano letivo.

17 de setembro/2018