This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS promove congresso internacional sobre turismo ativo

CITADNS'2018 | Setúbal, de 12 a 14 de abril

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha, uniram esforços para uma reflexão em torno da crescente importância do turismo na sua relação com o desporto, através do Congresso Internacional "Turismo Ativo, Desporto, Natureza e Sustentabilidade" - CITADNS'2018, que decorre já a partir de quinta-feira, dia 12, no Auditório Nobre do IPS, prolongando- se até sábado, 14.  



Com periodicidade anual, realizando-se alternadamente entre Portugal e Espanha, o CITADNS  vai este ano reunir em Setúbal, ao longo de dois dias (12 e 13) de mesas redondas, sessões plenárias e sessões paralelas, dezenas de congressistas nacionais e internacionais, entre investigadores, académicos, estudantes, autarcas, especialistas e profissionais do desporto, do turismo e do lazer. O objetivo é a partilha e discussão de estudos, trabalhos de investigação, experiências e exemplos de boas práticas académicas e profissionais/empresariais em torno da elevada importância cultural, social e económica que o binómio desporto/turismo vem assumindo na sociedade contemporânea.

O último dia do programa, 14, será preenchido com um périplo turístico pela região de Setúbal, incluindo degustação de produtos regionais e provas de vinhos.

A representar o Governo, que apoia oficialmente a iniciativa, estão previstas as presenças, logo na sessão de abertura, pelas 9h30 de dia 12, dos secretários de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, sendo igualmente oradores José Rodrigues, presidente da Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público, e Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, outra das entidades que dão o seu apoio ao congresso internacional. Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, e Rafael Robaina Romero, reitor da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, serão os anfitriões da sessão.   

Refira-se que os artigos apresentados no decorrer dos trabalhos do CITADNS'2018 serão posteriormente publicados na revista "Acción Motriz", da Asociación Científico Cultural en Actividad Física y Deporte.

 

10 de abril/2018 

Opções
Últimas Notícias
Fernando Mamede apadrinha São Silvestre do Sado IPS
Concurso ONcontrol | Inscrições abertas até 14 de dezembro