IPS e Immochan assinam protocolo de cooperação

Parceria contempla iniciativas de âmbito cultural, académico, técnico e científico

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Immochan, empresa gestora de vários centros comerciais em Portugal, entre os quais o Alegro Setúbal, assinaram, no passado dia 5 de abril, um protocolo que estabelece a colaboração em áreas de interesse comum e que possam trazer mais-valias para a comunidade local.

O documento contempla a promoção de iniciativas de âmbito cultural, académico, técnico e científico, nomeadamente ações de divulgação e promoção da ciência, tecnologia e cultura, o desenvolvimento de estudos e projetos, a cedência e dinamização de espaços, e a concretização de várias formas de apoio ao desenvolvimento de competências dos estudantes para potenciar a integração na vida ativa.

No âmbito desta parceria, os estudantes do IPS terão, entre outras, a oportunidade de realizar estágios curriculares em diversas áreas da estrutura corporativa da Immochan, podendo ainda beneficiar de descontos em futuros eventos que se realizem no Alegro Setúbal. A partilha de conhecimento por parte dos colaboradores da Immochan junto dos estudantes será outro dos benefícios previstos.

Para o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, "esta parceria consolida o compromisso do IPS para criar valor para a região, criando uma oportunidade excelente para divulgar o conhecimento que se produz nas várias escolas, ao mesmo tempo que nos aproximamos dos cidadãos, através do desenvolvimento de várias atividades nos vários espaços geridos pela Immochan".

Por seu turno, Mário Costa, diretor- geral da Immochan, considera tratar-se de um protocolo que "se enquadra na perfeição na visão da nossa empresa e cujo intuito é criar espaços vivos e multiusos onde a vida dos clientes se torna mais especial e se tecem ligações emotivas. Pretendemos valorizar nos nossos centros comerciais o conceito 'meeting territory needs´, gerando proximidade com as entidades públicas e/ou privadas que representam e ocupam o território onde se inserem".

09 de abril/2018