Prolongamento do prazo Maiores de 23

Candidaturas abertas até 23 de maio

1

Encontra-se ainda a decorrer até ao dia 23 de maio 2018, o período de candidaturas, exclusivamente online, para as provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23), no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

O concurso possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais) do IPS, sendo destinado a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, independentemente do nível de habilitações académicas, cuja data de nascimento seja anterior a 1 de janeiro de 1995.

Relativamente aos cidadãos estrangeiros, apenas podem candidatar-se os nacionais de um Estado membro da União Europeia ou os que, não o sendo, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

Os interessados podem candidatar-se a vários cursos, considerando o limite de candidaturas estipulado pelas Escolas Superiores do IPS e que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários). Cada prova de acesso realizada é válida apenas na Escola e para o curso pretendido.

No âmbito do seu objetivo estratégico "ser um centro promotor de conhecimento e formação", o IPS continua a apostar na formação e qualificação dos recursos humanos, em especial da região, disponibilizando o acesso ao ensino superior a diferentes públicos, através de concursos como os M23.

De forma a contribuir para o esclarecimento de eventuais dúvidas e preparar os candidatos, no que aos procedimentos se refere, realizaram-se três sessões públicas de esclarecimento, nas seguintes datas:

13 de abril de 2018 | 19H00 | Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (campus de Setúbal)
27 de abril de 2018 | 19H00 | Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro)
7 de maio de 2018 | 19H00| Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde (campus de Setúbal)

Mais informações através do email divisao.academica@ips.pt e em M23

18 de maio 2018