This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Estudantes da ESE/IPS entre os vencedores do Tourism Train Experience

Projeto 'Reviver é viver' propõe dinamização turística para a vila de Mértola

O projeto de dinamização turística "Reviver é viver", concebido por três estudantes da licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), foi um dos vencedores da 3.ª edição do Tourism Train Experience (TTE), iniciativa promovida pela Universidade Europeia e pelo Turismo de Portugal, este ano dedicada ao Alentejo e à valorização da sua linha férrea.

Os sete prémios desta edição, um por cada localidade alentejana, foram entregues no passado dia 2 de março, no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), numa cerimónia que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.  

"Reviver é viver", ideia de Joana Silva, Márcia Rodrigues e Raquel Candeias, foi o projeto vencedor entre os trabalhos finalistas propostos para a vila de Mértola, tendo ainda merecido o terceiro lugar no conjunto das 88 propostas submetidas para as sete localidades visadas, nomeadamente Évora, Vila Viçosa, Alvito, Cuba, Mértola, Beja e Vendas Novas.

O projeto de animação artística e cultural foi desenvolvido com o apoio de uma equipa multidisciplinar de docentes do IPS, nomeadamente Paulo Nunes, da ESE/IPS, Ricardo Salgado, da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), e Teresa Costa, da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), propondo vivenciar o rico património natural e histórico de Mértola, a "vila museu" à beira do Guadiana.  

Nesta terceira edição, o Tourism Train Experience envolveu um total de 442 estudantes, vindos das universidades Europeia e de Évora, das escolas de Hotelaria e Turismo de Portalegre e de Setúbal, e do Instituto Politécnico de Setúbal, num total de 88 projetos submetidos.

O Tourism Train Experience, promovido anualmente, tem como objetivo potenciar o turismo ferroviário e as regiões portuguesas com menor crescimento turístico, através de projetos de estudantes do ensino superior que se destaquem pelo empreendedorismo, inovação, originalidade e também pela exequibilidade das propostas apresentadas.

 

08 de março/2018 

Opções
Últimas Notícias
Novos estudantes mobilizam-se para limpeza do estuário do Sado
Nova pós-graduação em Intervenção Social e Práticas Artísticas
IPS promove-se no Brasil | Salão do Estudante
IPS entrega Cartas de Curso e dá as boas-vindas aos novos estudantes
Jornadas assinalam os 20 anos da licenciatura em Logística