Jogo de Gestão Interescolas | Inscrições até 30 de novembro

ESCE desafia, mais uma vez, alunos do ensino secundário do distrito

JGI

Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) vai promover, pelo terceiro ano consecutivo, o Jogo de Gestão Interescolas, competição que se destina aos alunos do ensino secundário e profissional de todo o distrito, e que pretende sensibilizá-los para as práticas de gestão e para o desenvolvimento de competências básicas na área das ciências empresariais.

Esta terceira edição, cujo prazo de inscrições, a efetuar on-line, arrancou no dia 23 de outubro, prolongando-se até 30 de novembro, volta a propor um simulador gestão em que os participantes são chamados a tomar decisões em equipa, no papel de responsáveis por uma empresa do setor hoteleiro. Deste modo, e apostando num conjunto de atividades promotoras do trabalho em equipa e do convívio, pretende-se promover a aprendizagem de conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, de sistemas de informação e recursos humanos, em contexto competitivo.

O Jogo de Gestão Interescolas conta mais uma vez com o envolvimento das câmaras municipais, associações e empresas do distrito e desenvolve-se em duas fases: a primeira, que decorre em simultâneo em cada uma das 13 sub-regiões consideradas; a segunda, que avaliará as equipas apuradas em cada sub- região.

O início oficial da competição está agendado para o próximo dia 19 de janeiro de 2018. A 20 de abril, dia da finalíssima, serão entregues os prémios à equipa vencedora, nomeadamente as propinas do ano de ingresso em qualquer uma das licenciaturas ministradas no Instituto Politécnico de Setúbal. Por seu turno, ao docente responsável de cada equipa participante será oferecido um desconto de 10% no valor da propina do curso de mestrado em Gestão e Administração de Escolas.

25 outubro de 2017