IN2SET reúne-se para debater cooperação no setor turístico | 18 out

2.º Get Together decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

##1## O IN2SET – Interface Colaborativo para o Desenvolvimento Sustentável e Inovação da Península de Setúbal, gerido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), promove a 2.ª edição do workshop Get Together, da responsabilidade do Grupo de Trabalho do Turismo, que se debruçará sobre a temática da cooperação.

O evento decorre já amanhã, quarta-feira, dia 18, entre as 14h30 e as 18h, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal (EHTS), reunindo entidades com intervenção no setor que partilharão as suas experiências e apresentarão às empresas, e demais agentes de turismo, boas práticas de cooperação, instrumentos financeiros e ações de formação que visam contribuir para o desenvolvimento das suas atividades.

A sessão de abertura está a cargo do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e da diretora da EHTS, Maria João Carmo. Seguem-se os painéis temáticos “Sucessos de cooperação na região”, com apresentação dos resultados do workshop Get Together de 2016, a cargo da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), e “Boas práticas de cooperação”, em que será dado a conhecer, pela Câmara Municipal de Palmela, o projeto Almenara, de valorização de dois monumentos nacionais vizinhos, os castelos de Palmela e São Jorge (Lisboa).

À Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal (ADREPES) caberá depois elencar os financiamentos para a atividade turística disponíveis neste território, ficando a temática das oportunidades de qualificação e sua importância a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Para a sessão de encerramento estão previstas as intervenções do pró-presidente do IPS para a I&D, Inovação e Empreendedorismo, Filipe Cardoso, e da diretora do Núcleo de Promoção Turística da ERT-RL, Clara Pereira. Haverá ainda tempo para trabalho em rede e troca de contactos entre os intervenientes (networking).

Consulte o Programa

17 outubro de 2017