Mais de 800 novos estudantes colocados no Politécnico de Setúbal

Crescimento de 18% face ao ano anterior na 1ª fase do CNA

acolhimento_400

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai acolher 833 novos estudantes neste novo ano letivo, de acordo com os resultados da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNA) para 2017/2018, recentemente publicados, o que perfaz uma taxa de colocação de 70%, a ultrapassar a registada em 2016/2017, que foi de 60%.

Estes dados mostram um crescimento de 18% face ao ano anterior, um número superior quando comparado com as colocações a nível nacional, que subiram 5%, e com as colocações no ensino superior politécnico, cujo incremento se situou nos 8%. A nível nacional, o IPS tornou-se no quinto politécnico com maior número de colocações.

Os dados revelam ainda que 13 cursos de licenciaturas preencheram a totalidade das vagas disponíveis, mais 3 que no ano anterior, designadamente Engenharia Informática, Tecnologia Biomédica, Comunicação Social, Desporto, Animação e Intervenção Sociocultural, Educação Básica, Contabilidade e Finanças, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão da Distribuição e da Logística, Gestão de Sistemas de Informação, Enfermagem e Fisioterapia. As áreas da saúde, de informática, das ciências sociais e das ciências empresariais continuam, assim, a ter elevada procura por parte dos candidatos.

O Concurso Nacional de Acesso, distribuído por três fases, é uma das formas de ingresso no ensino superior, a que se juntam os regimes especiais de ingresso, cujos resultados serão conhecidos até ao final desta semana. A 2.ª fase do CNA inicia-se esta segunda-feira, dia 11, prologando-se até 22 de setembro.

Nos próximos dias, Setúbal e Barreiro encher-se- ão de novos estudantes. O IPS preparou um conjunto de atividades de acolhimento, na semana de 25 a 29 de setembro, com um programa variado. Destaca-se a sessão de acolhimento, no dia 25, seguido de um almoço convívio no refeitório totalmente renovado do IPS, bem como o cortejo pelas duas cidades.

atualizado a 10 de setembro de 2017