ERASMUS+ para Docentes e Não Docentes | Ano letivo 2017/2018

Candidaturas até 13 de setembro (1ª fase)

Encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 13 de setembro, a primeira fase de candidaturas ao programa Erasmus + para docentes e não docentes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), referente ao ano letivo 2017/2018.

A iniciativa enquadra-se na Ação- Chave 1 - Mobilidade Individual, do referido programa europeu, oferecendo, a pessoal docente e não docente das instituições de ensino superior (IES), bem como de organizações da sociedade civil, a oportunidade de participar numa experiência noutro país europeu, com uma duração que pode ir de dois dias a dois meses (excluindo o tempo de deslocação).

O programa de mobilidade encontra-se dividido entre as Missões de Ensino e as Missões de Formação, cabendo, no primeiro caso, o pessoal docente das IES e o pessoal das organizações da sociedade civil, que assim poderão ensinar noutra IES parceira, no estrangeiro, independentemente da sua área de estudo/disciplina académica.

Quanto às Missões de Formação, trata-se de uma atividade que apoia o desenvolvimento profissional do pessoal docente e não docente das IES, através da participação em eventos de formação no estrangeiro (excluindo conferências) ou em períodos de acompanhamento no posto de trabalho/observação/formação, numa IES parceira ou noutra organização.

Podem candidatar-se ao programa Erasmus + os trabalhadores do IPS que detenham vínculo de emprego público com a instituição, à data da realização da mobilidade.

Para mais informações, consultar aqui.