Politécnico de Setúbal abre CTeSP em colaboração com a Deloitte

Formação de talentos na área das Tecnologias de Informação

Arrancou no dia 25 de julho, prolongando-se até 15 de agosto, o prazo de candidaturas para o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (TPSI), uma nova formação disponível no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) que resulta de um protocolo de colaboração com a Deloitte.

O novo curso, com 20 vagas disponíveis, funcionará a partir de dia 25 de setembro em espaço próprio, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), e visa constituir uma turma para integrar o programa piloto BrightStart, através do qual se pretende incentivar os estudantes a progredirem nos seus estudos, enquanto adquirem experiência profissional real, numa lógica de close mentoring por parte da Deloitte e apoiados por uma bolsa que inclui o financiamento das propinas e taxas inscrição no curso.

Podem aceder a esta turma do CTeSP em TPSI os  candidatos que reúnam um dos seguintes requisitos:

• Titulares de cursos de formação profissional de nível secundário ou equivalente, concluídos nas entidades da rede de formação IPS, com aprovação em disciplinas nas áreas relevantes para o curso a que se candidatam;
  • Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, com aprovação em disciplinas nas áreas relevantes para o curso a que se candidatam; titulares de um CET (Curso de Especialização Tecnológica), de um CTeSP ou de um grau de ensino superior; aprovados nas Provas M23, realizadas no IPS, para o curso em causa, nos termos do Decreto‑Lei n.º 64/2006, de 21 de março.

A próxima sessão de esclarecimentos para apresentação desta iniciativa a pais e estudantes irá decorrer na ESTSetúbal/IPS no próximo dia 3 de agosto, pelas 18 horas.

Para consultar mais informação sobre esta oportunidade poderão aceder ao Edital e a uma apr esentação do programa BrightStart publicadas no site do IPS.

A candidatura ao programa BrightStart poderá ser efetuada através de:

A participação no programa está sujeita um processo de seleção definido e implementado pelas entidades gestoras do programa.

Estudantes e pais poderão esclarecer todas as suas questões através dos contactos:

Email:brightstart@deloitte.pt

27 julho 2017