Teatro Politécnico do IPS promove Workshops

Iniciativa dinamizada por formadores do 'Teatro do Elefante'

Até ao próximo dia 23 de junho, encontram-se a decorrer diferentes workshops de teatro organizados no âmbito do projeto "Teatro Politécnico do IPS", que são dinamizados pelos formadores do "Teatro do Elefante" de Setúbal.

As sessões decorrem nas instalações da Escola Superior de Educação do IPS e focam três temáticas, nomeadamente: Iniciação ao Figurino, Imagem Digital no Teatro e Workshop de iniciação.

Inscrições em Teatro Politécnico do IPS

O "Teatro Politécnico do IPS" é um projeto apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, que atualmente conta com a participação de vários membros da comunidade académica do IPS.

Workshop Iniciação ao Figurino

Destinado à aprendizagem de técnicas de projeção e confeção de figurinos para teatro, esta sessão procura que cada participante tome conhecimento sobre a importância do mundo estético existente no teatro e da sua dimensão.

Vão também ser abordados outros fatores a considerar na conceção dos figurinos como a época e ambiente da obra, o local, o perfil físico e psicológico dos personagens e as orientações de luz e de cor.

Terá ainda lugar uma breve apresentação dos passos que um Figurinista deve cumprir para a confeção de peças.

Datas e horários: 14 de junho - das 14h30 às 17h30 | 16 de junho - das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30

Workshop Imagem Digital

Esta atividade pretende dinamizar a exploração e desenvolvimento de diferentes formas de utilizar a imagem em teatro, desde a sua conceção à manipulação e colocação em cena.

Datas e horário: 14, 16, 19, 20 e 21 de junho - das 14h00 às 17h30

Workshop de iniciação

O que é o teatro, para além do que se oferece visível ao olhar dos espetadores?

Este workshop é dirigido a quem pretenda iniciar a aventura do teatro, tendo como principal desafio proporcionar uma aprendizagem com base numa experiência múltipla, abrangente e reflexiva.

Datas e horário: 19, 20, 21, 22 e 23 de junho - das 9h00 às 13h00

13 de junho de 2017