ESS promove 7.ª edição de 'Ouvindo os Idosos'

Iniciativa junta estudantes e idosos em reflexão sobre o envelhecimento

No dia 20 de abril, a ESS/IPS promove a 7.ª edição da iniciativa "Ouvindo os Idosos", que tem lugar na  Sala B1.13 do edifíco da ESCE/ESS, no campus de Setúbal.

Cerca de 130 estudantes da ESS/IPS vão juntar-se a 25 idosos e 10 técnicos das diversas instituições da "Rede EnvelheSeres" , para debater e sobretudo refletir sobre como se efetua o processo de envelhecimento. A troca de experiências de vida, entre diferentes gerações, proporciona aos estudantes a oportunidade de aprenderem com as vivências dos mais velhos, bem como de adquirirem competências para comunicar eficazmente junto dos idosos.

A iniciativa procura também proporcionar um dia diferente a vários idosos do distrito de Setúbal, que assumem o papel de mentores, enquanto os estudantes tomam, igualmente, conhecimento sobre as caraterísticas e necessidades específicas das pessoas à medida que envelhecem.

Com a realização anual desta iniciativa, a ESS/IPS reforça a sua ligação às entidades e instituições locais com as quais desenvolve diferentes atividades nas áreas da saúde, constituindo-se o evento num momento de aprendizagem para todos os participantes.

Veja o cartaz da iniciativa.

13 abril de 2017