This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

IPS recebe edição do Atelier Digital da Google | 19 a 21 abril

Formação presencial gratuita da Google em competências digitais visa ajudar os portugueses a terem sucesso na economia digital

##1##

O IPS recebe, entre os dias 19 e 21 de abril, a formação presencial do Atelier Digital, um projeto da Google que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

O projeto Atelier Digital, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e da SIC Esperança, já formou, desde o seu lançamento em dezembro de 2016, mais de 15.000 portugueses.

Aveiro e Leiria são algumas das cidades portuguesas que já receberam os cursos presenciais, estando previsto que o Atelier Digital chegue a outras cidades portuguesas ao longo dos próximos meses.

A formação presencial tem sempre como tema central o Marketing Digital e inclui formação em otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização, conciliando teoria e prática. No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebe um certificado.

A formação presencial que está a percorrer várias cidades portuguesas decorre em paralelo com a formação online em competências digitais que continua disponível, desde o mês de dezembro 2016, no site do Atelier Digital.

Nos cursos online estão disponíveis 23 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing digital, como por exemplo, pesquisa, email, redes sociais, redes display, vídeo, e- commerce e web analytics. A formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de atividades. No final, os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela “IAB Europe”.

De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos, mais de 820.000 vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam competências digitais. Porém, os mesmos estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais, apesar de as considerarem um fator de vantagem competitiva. Em Portugal, os indicadores apontam que mais de metade da população portuguesa denota falta de competências digitais.

Através do site do Atelier Digital qualquer interessado pode registar- se e fazer a formação online à medida da sua disponibilidade ou inscrever-se na formação presencial, sendo que ambas são gratuitas.

Mais informações através do website Atelier Digital Portugal

5 abril 2017

Opções
Últimas Notícias
IPS integra primeiro Centro Internacional para a Água em Portugal
Projeto de estudantes do IPS escolhido para potenciar turismo no Alentejo
Teatro Politécnico estreia primeira peça para crianças | 11 de dezembro
ONcontrol | Concurso de Criação de Sistemas Microcontrolados