ADIAMENTO | Encontro 'Ensino Profissional - Porque vale a pena!'

Nova data será divulgada oportunamente

POR IMPEDIMENTOS DE ÚLTIMA HORA O ENCONTRO PREVISTO PARA O DIA 20 DE FEVEREIRO FOI ADIADO PARA DATA A ANUNCIAR OPORTUNAMENTE

No dia 20 de fevereiro, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) organiza uma jornada subordinada ao tema ´Ensino Profissional - Porque vale a pena!´, envolvendo docentes e psicólogos de orientação vocacional das Escolas Secundárias e Profissionais e do IPS, bem como com instituições empregadoras da região. O objetivo desta iniciativa é identificar estratégias para manter os estudantes no sistema educativo até à entrada no mercado de trabalho, nomeadamente prosseguindo os seus estudos.

O programa desta jornada terá início no Auditório Nobre do IPS e contará com a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof.ª. Doutora Fernanda Rollo e do Secretário de Estado do Emprego, Dr. Miguel Cabrita, seguindo- se sessões paralelas onde serão abordadas as questões das fileiras formativas e respostas regionais - adequações, compatibilidades e oportunidades; percursos formativos e opções dos estudantes; e os CTeSP no IPS - continuidades e ruturas. O programa inclui ainda visitas a laboratórios, apresentação de casos práticos e uma sessão plenária que inclui testemunhos de estudantes de CTeSP e das empresas, bem como intervenções de representantes da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) e da Direção Geral Ensino Superior (DGES). O encerramento contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa.

Na base desta iniciativa estão questões como o desemprego jovem, a representação social do ensino profissional e profissionalizante como sendo um ensino menos atraente e o elevado número de estudantes que não prosseguem estudos a nível superior.

Consulte aqui o Programa do evento

16 fevereiro 2017