IN2SET: eventos temáticos na promoção da Península de Setúbal

Politécnico de Setúbal coordena projeto que potencia as mais-valias da região

b

O IN2SET é um interface colaborativo para o desenvolvimento sustentável e inovação da Península de Setúbal, coordenado pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e integrado por uma rede de parceiros regionais dos sectores económicos, social e ambiental (empresas, entidades municipais, associações e outras instituições e individualidades da sociedade civil).

Este interface colaborativo está organizado em torno de oito Grupos de Trabalho Temáticos que atuam como fóruns de reflexão e de discussão em diferentes áreas, e que pretendem contribuir de forma efetiva e consistente para o desenvolvimento sustentável da Península de Setúbal, nas vertentes económica e social.

Os Grupos de Trabalho ligados aos temas do "Turismo" do "Envelhecimento ativo e qualidade de vida" e da "Eficiência energética e energias renováveis" vão organizar, a partir de setembro de 2016, iniciativas na respetiva área.

Conheça o projeto em IN2SET

EVENTOS

- Forum Envelhecimento Ativo | Desenvolvimento Humano: Desafios para uma cidadania participativa

Data e Hora: 27 de Outubro de 2016 | 14h30

Local: Auditório Nobre do IPS (Escola Superior de Ciências Empresariais e Escola Superior de Saúde), campus de Setúbal (Mapa de acesso e coordenadas GPS)

Esta atividade é realizada pelo grupo de trabalho na área do Envelhecimento ativo e qualidade de vida e procura debater questões relacionadas com esta temática, tendo por base uma perspetiva de desenvolvimento humano e de cidadania participativa. Neste fórum, os participantes têm a oportunidade de trocar ideias sobre como o ser humano se deve preparar para uma fase de maior debilidade física, que chegará com a idade, mas que não deve diminuir a possibilidade de uma participação ativa na sociedade.

A iniciativa é aberta a toda a comunidade académica e externa. Os estudantes do IPS, ao participarem nesta iniciativa, podem obter mais um carimbo para o seu "Passaporte para o Emprego". Os estudantes que ainda não disponham do seu "Passaporte para o Emprego" podem também adquiri-lo durante o evento.

Inscrições até 24 de outubro para o email: in2set@ips.pt

Entidades Promotoras:

• IPS
  • Cáritas Diocesana
  • ADREPES - Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal
  • Secretariado Regional de Setúbal da União das Misericórdias Portuguesas
  • UDIPSS - União Distrital das Instituições de Solidariedade Social de Setúbal
  • UNISETI - Universidade Sénior de Setúbal
  • Instituto da Segurança Social - Centro Distrital de Setúbal

Mais informação em IN2SET

14h30 | Receção dos participantes

15h00 | Sessão de abertura