ESCE OPEN DAY | 4 de maio 2017

Dia Aberto das Ciências Empresarias | Inscrições até 26 de abril

Vive hoje o teu futuro

No dia 4 de maio de 2017, a Escola Superior de Ciências Empresarias do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) abre as suas portas aos alunos do ensino secundário, convidando-os a conhecer a diversidade e abrangência das Ciências Empresariais, o funcionamento da escola, cursos e saídas profissionais. Durante este dia a escola transforma-se num campo de descoberta, conhecimento e divertimento onde os alunos podem realizar diversas atividades pedagógicas e lúdicas.

ESCEOpenDay_PortalIPS_ImagensRedux

ATIVIDADES

>Vamos gerir uma organização de sucesso (máximo 60 participantes)

• Horário de trabalho: 09h00 - 12h30

• Local de trabalho: Os gestores devem dirigir-se ao Anfiteatro C1.13 da ESCE/IPS para receber o plano de trabalho do Conselho de Administração da empresa.

• Descrição da função: Simulação de ambiente empresarial em que os gestores deverão criar equipas multidisciplinares, focadas nas diferentes áreas de gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Distribuição e Logística, de forma a gerir a empresa. Os gestores irão passar rotativamente pelos diferentes departamentos da empresa, o que lhe permitirá também conhecer as instalações da ESCE/IPS.

>Na pele de um empreendedor (máximo 60 participantes)

• Horário de trabalho: 14h00 - 17h15

• Local de trabalho: Os empreendedores devem apresentar-se no Anfiteatro C1.13 da ESCE/IPS.

• Descrição da função: Os empreendedores irão participar numa atividade prática e, através de uma metodologia de trabalho em equipa, vão desenvolver ideias empreendedoras. No final haverá uma breve visita às instalações da ESCE/IPS.

>Vamos organizar um evento (máximo 60 participantes)

• Horário de trabalho: 14h00 - 17h15

• Local de trabalho: Os gestores devem apresentar-se no Anfiteatro C1.13 da ESCE/IPS para receberem o briefing do evento.

• Descrição da função: Os gestores deverão trabalhar em equipa, nas várias vertentes da organização do evento, financeira, recursos humanos, sistema de informação, logística e marketing, com o objetivo de organizarem um evento no âmbito de um tema específico relacionado com as "ciências empresariais". Os gestores irão passar rotativamente pelos diferentes departamentos da empresa, o que lhe permitirá também conhecer as instalações da ESCE/IPS.

Inscrições

As inscrições poderão ser individuais ou de grupo e devem ser submetidas aqui até 26 de abril.

Os futuros gestores entram ao serviço no período da manhã ou da tarde e caso sejam verdadeiros entusiastas podem trabalhar todo o dia.

Para mais informações contactar:
Gabinete de Imagem e Comunicação
Instituto Politécnico de Setúbal