Semana da Empregabilidade | 29 de fevereiro a 4 de março

Oportunidades profissionais ao alcance dos estudantes e diplomados do IPS

marca 500

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) organiza, entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março, a 2ª edição da Semana da Empregabilidade do IPS. A iniciativa procura apoiar a integração dos estudantes e diplomados no mercado de trabalho, através da realização de um conjunto de ações que visam proporcionar aos participantes um primeiro contacto com o meio profissional, bem como a oportunidade de conhecerem e explorarem as várias atividades e áreas de negócio de diferentes setores.

No decorrer da semana terão lugar conferências e workshops, que pretendem contribuir para o desenvolvimento das competências pessoais e profissionais dos estudantes e diplomados, preparando-os para vencer num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Neste âmbito, encontra-se agendado o Workshop "Do CV à Entrevista | Valorize as suas competências", que conta com 5 sessões a realizar em cada uma das Escolas Superiores do IPS.

A participação é gratuita através do preenchimento do Formulário de Inscrição até 18 de fevereiro.

O Workshop aborda os seguintes tópicos:
- O plano de ação para a procura de emprego;
- Elaboração do Currículum Vitae;
- A carta de apresentação;
- Respostas a anúncios de emprego;
- Entrevista de emprego;
- Diferentes tipos de entrevista;
- Preparação para a entrevista;
- Comportamento durante a entrevista: verbal e não-verbal.

Calendarização dos Workshops
Dia 26 de fevereiro | 09h30 às 12h30 | ESTBarreiro/IPS

Dia 29 de fevereiro | 09h30 às 12h30 | ESE/IPS
Dia 29 de fevereiro | 14h00 às 17h00 | ESCE/IPS

Dia 01 de março | 09h30 às 12h30 | ESTSetúbal/IPS
Dia 01 de março | 14h00 às 17h00 | ESS/IPS

A participação no workshop possibilita a obtenção de um certificado e do "Passaporte para o Emprego" (programa dirigido aos estudantes do IPS com o objetivo de incentivar a aquisição de competências transversais).

Paralelamente decorrerá uma Feira de Emprego que permitirá aos participantes e representantes de empresas estabelecerem um contacto mais personalizado, focando em especial as oportunidades de emprego existentes e os perfis de recrutamento mais procurados.

Mais informações através do email celia.costa@ips.pt.

Reportagem da IPStv sobre a I Semana da Empregabilidade do IPS [2015]

12 de janeiro 2016