IPS Junior Challenge 2016 | Inscrições Abertas

CONCURSO DE IDEIAS PARA O ENSINO SECUNDÁRIO

rr

EDIÇÃO 2016 - FELICIDADE E BEM-ESTAR

Tens milhões de ideias em mente ansiosas para se tornarem realidade?
Gostavas de fazer as pessoas ainda mais felizes?

Liberta as tuas ideias na 5ª edição do IPS Junior Challenge, o concurso de ideias de negócio, promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que desafia todos os alunos do ensino secundário e profissional de Portugal a sonhar, inovar e arriscar.

Desperta o empreendedor que há em ti!

IDEIAS PARA NEGÓCIOS FELIZES

C D F

No âmbito do "Índice para uma Vida Melhor (Better Life Index)" da OCDE e do "World Happiness Report" (iniciativa promovida pelas Nações Unidas e pela OCDE), o concurso procura novas ideias que ajudem a espalhar a felicidade e bem-estar pela população mundial.

Queremos inovação, originalidade e criatividade, sonhos com potencial e que contribuam para o aumento dos índices de satisfação geral e da qualidade de vida de todos os cidadãos, colaborando para a construção de uma sociedade mais feliz.

UM PAÍS MAIS INOVADOR, ORIGINAL E CRIATIVO

F G H

Com uma equipa de 2 a 4 empreendedores, vais enfrentar um desafio que te aproxima da realidade empresarial e te prepara para a dinâmica de pensamento e trabalho do Ensino Superior.

Ao participares nesta competição, garantimos que vais viver uma experiência única na área do empreendedorismo, ao mesmo tempo que desenvolves a tua criatividade e capacidade de trabalho em equipa. No final desta aventura, podes ter a certeza que estarás preparado para enfrentar e ultrapassar todas as dificuldades que se atravessem no teu caminho.

COLOCA A TUA ESCOLA NO MAPA DO EMPREENDEDORISMO

K P t

Para os alunos - Workshop "Do Sonho à Inovação"

As equipas têm a oportunidade de participar no Workshop "Do Sonho à Inovação", realizado nas diferentes escolas do país, mediante a inscrição mínima de 10 alunos. Neste workshop, coordenado por professores do IPS, a tua ideia vai ganhar velocidade e vais ficar a saber tudo o que precisas para te tornares num verdadeiro empreendedor e conquistar o mundo empresarial.

Para os professores orientadores - Workshop "Guia Para Uma Ideia Feliz"

Cada professor orientador de uma equipa inscrita no IPS Junior Challenge 2016 é convidado a participar no Workshop "Guia Para Uma Ideia Feliz", a realizar no campus do Barreiro do IPS. O workshop, facultado por docentes do IPS, procura transmitir conhecimentos e competências nas áreas da gestão e inovação, dar a conhecer as atitudes e comportamentos que promovem uma cultura empreendedora, e, simultaneamente, capacitar para a orientação de projetos empreendedores.

PRÉMIOS

u w q

Vencedor: Passes Intra_Rail Xplore 7 dias, oferta da CP - Comboios de Portugal e das Pousadas da Juventude
2º lugar: Estadia de 2 noites com pequeno-almoço, no Zmar Eco Campo (1)
3º lugar: Participação na IPStartUP Week, semana de verão dedicada ao empreendedorismo
Professores orientadores: Desconto de 10% em formação avançada no ano letivo 2015/2016 a todos os professores orientadores dos grupos que entreguem os trabalhos finais (2)

(1) Estadia em Zmóvel com pequeno-almoço, válida até dezembro 2016, para época baixa (exceto feriados e épocas festivas)
(2) Válido para matrículas em mestrados nas escolas superiores do IPS no ano letivo 2016/2017

PRAZOS
Inscrição e envio de documentos requeridos: Até 15 dezembro 2015
Envio das ideias de negócio e da apresentação do projeto: Até 10 abril 2016
Cerimónia de entrega de prémios: data a anunciar

SONHA. INOVA. ARRISCA.
Está na hora de entregar sorrisos pelo mundo. Inscreve já a tua equipa!

PARA DOWNLOAD:

Declaração de autorização de participação
Regulamento IPS Junior Challenge 2016
Logótipo IPS Junior Challenge 2016
Apresentação do IPS Junior Challenge 2016

MAIN PARTNER:

UU

PARTNERS:

ii

oo

MEDIA PARTNER:
vv

COMO É VIVER ESTA EXPERIÊNCIA

Desde a sua primeira edição, no ano letivo 2011/2012, o IPS Junior Challenge premeia os jovens mais empreendedores do país. Conhece a experiência de participar nesta aventura, contada pelos vencedores das edições anteriores.

jk

MERGULHA NAS EDIÇÕES ANTERIORES

Edição 2012

ii