IPS recebe a iniciativa ACP/BP Student Drive Camp 2013

Uma semana de adrenalina e aventura para 50 jovens do ensino secundário

1 De 15 a 20 de julho, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acolhe o ACP/BP Student Drive Camp 2013. A iniciativa vai já na 3ª edição, mas será a primeira vez que se realiza em Setúbal. Na próxima semana, 50 jovens de todo o país, entre os 14 e os 18 anos, vão ter oportunidade de participar em diversas atividades lúdicas, pedagógicas e culturais relacionadas com a temática da segurança rodoviária. O ACP/BP Student Drive Camp é uma iniciativa da Fórum Estudante, organizada em parceria com o IPS.

O arranque oficial do evento teve lugar no dia 15 de julho, às 14h00, na Escola Superior Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e contou com a presença dos organizadores e dos vários parceiros do evento, nomeadamente a Fórum Estudante, o IPS, o Automóvel Clube de Portugal (ACP), BP, Câmara Municipal de Setúbal, GNR, Marinha e Bombeiros Sapadores de Setúbal.

2

Sendo a Segurança Rodoviária a temática da semana, os participantes vão ter a oportunidade de realizar uma aula de condução, fazer uma corrida de karting e experimentar um simulador de capotamento. Atualmente, a segurança rodoviária é uma real preocupação e como tal pretende-se sensibilizar os jovens para os perigos decorrentes de uma condução perigosa ou sob o efeito de álcool e/ou estupefacientes.

O programa da iniciativa tem também espaço reservado para descobrir a região de Setúbal, onde se incluem visitas ao Convento da Arrábida e Museu Oceanográfico, praia da Figueirinha e diversos espaços culturais da cidade.

As Escolas Superiores do IPS enriquecem também esta semana com atividades ligadas à sua área de atuação, dando assim a conhecer as suas instalações e oferta formativa aos participantes.

Mais informações em: http://studentdrivecamp.forum.pt/

VÍDEOS
Sessão de acolhimento ACP&BP Student Drive Camp - Depoimento da Vice- presidente do IPS
1º Dia da Semana ACP&BP Student Drive Camp 15 julho