IPS Junior Challenge - concurso de ideias para Ensino Secundário

Edição 2013

2ª edição - CONCURSO ENSINO SECUNDÁRIO

O Instituto Politécnico de Setúbal apresenta a segunda edição do "IPS Junior Challenge", um concurso anual que procura desafiar o espírito empreendedor dos jovens, em particular dos estudantes do ensino secundário e profissional de todo o país.

Selecionar ideias inovadoras, originais e criativas

No âmbito das comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos da União Europeia (2013), o "IPS Junior Challenge 2013" tem como objetivo a seleção de ideias inovadoras, originais e criativas em torno das quais se possa perspetivar a criação de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento e melhoria de vida das cidades e suas populações.

peixe

Promover o espírito empreendedor nos jovens estudantes

Dada a importância de uma cada vez maior aproximação entre instituições de ensino superior e ensino secundário, bem como entre alunos e a realidade empresarial, é intuito do IPS promover o espírito empreendedor nos jovens estudantes, despertando-os para a análise de oportunidades de negócio e para a necessidade de criação de projetos inovadores, estimulando, ainda, a sua criatividade e capacidade de trabalho em equipa, preparando-os, assim, para uma maior dinâmica de pensamento e trabalho que irão encontrar no Ensino Superior.

Todos os participantes terão a oportunidade de realizar um workshop

Aos grupos participantes é oferecida a oportunidade de realizar o workshop "Do Sonho à Inovação", ministrado por docentes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), que lhes permitirá conhecer as atitudes e competências pessoais necessárias para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora, promovendo, simultaneamente, o desenvolvimento de competências e a aquisição de conhecimentos nas áreas da gestão e inovação.

Prémios

• Cada elemento do grupo vencedor ganha um portátil, oferecido pelo Santander Totta, como forma de distinção e reconhecimento da ideia mais inovadora e criativa.
  • Os segundos classificados serão premiados com passes Intra_Rail oferecidos pela CP - Comboios de Portugal.
  • A escola do grupo vencedor será distinguida com um computador oferecido pela Auchan e Immochan.
  • O(A) professor(a) orientador(a) receberá um desconto de 10% em formação avançada no IPS.
  • O grupo terceiro classificado também será distinguido.
  • Todos os elementos dos grupos a concurso receberão um certificado de participação.
  • Prazos

Envio do formulário de inscrição e restantes documentos: Até 14 dezembro 2012
    Envio das ideias de negócio e da apresentação do mesmo: Até 7 abril 2013
    Cerimónia de entrega de prémios: 12 abril 2013, no campus do IPS em Setúbal